terça-feira, 2 de outubro de 2007

Carta a uma princesinha...

A gente aprende com o tempo que não tem como não doer. O sofrimento é opcional, mas a dor inevitável, não é?? Não é nada fácil passar por isto. E, de novo, a gente viu que a vida não é um mar de rosas. E não é mesmo. Só que também não é uma merda sem fim. Tem muita coisa boa por aí. Tem trufa de chocolate, gente maluca, idéias malucas, bebidas coloridas, praia, Parcão, Ivete, festas bombááásticas, filmes e tantas outras coisas. Não é bom dar gargalhada por besteiras? Dançar? Ouvir música bem alto? Comer besteiras? Ficar desvairando por aí com as amigas?
Tá bom, eu sei que tu está com o coração partido, mas tenho uma ótima notícia pra te dar: ele não é o único homem da face da terra! E, provavelmente, ainda vão até partir seu coração. É, não é assim tão boa a notícia. Mas pense no lado bom: tu ainda vai se apaixonar de novo e vai sentir o coração acelerado de novo e vai ter um primeiro olhar de novo e um primeiro beijo de novo. E um dia tudo isso vai ser correspondido na mesma medida e tu ainda vai rir tanto dessa sua dor que parece que não acaba. Porque vai acabar.
Eu também sei que tu odeia esse tempo que tem que esperar pra passar, ter que fazer tudo que está na tua rotina e que te leva até ele, mas tudo isto faz parte do pacote que é viver. Então tem que continuar a estudar, trabalhar e batalhar muito pra, futuramente, aproveitar tudo em doses mais cavalares ainda. Por isso, pensa nas coisas boas que essas coisas ruins te proporcionam (como a gente, por exemplo) e principalmente no tempo que tu tem agora pra dar uma virada na sua vida. Muitos, na tua situação, queriam ter esse tempo. E tu estava tão perdida, mas agora vai se encontrar, saber o que quer e o que realmente gosta de fazer. Tem gente que vive a vida toda e não descobre isso. Só que agora vai ser diferente. A menininha vai se curtir um pouco, e eu vou estar aqui pra fazer valer todas estas minhas palavras. Então vai fundo, só depende de ti! É, eu sei que desanima pensar que o mundo tá ruim e todo dia a gente fica sabendo de mil e uma desgraças acontecendo por aí. Mas viver é acima de tudo arriscar. É também saber ter amor próprio. Não deixe de ser feliz e se amar. Mágoa é um troço forte demais pra se guardar no coração. Eu nunca achei vantagem em guardar coisas dentro da gente. Então vamos aproveitar e pirar um pouco pra se livrar dos sentimentos ruins que nos tomam. Mostrar pro mundo inteiro a beleza e leveza de ser quem tu é. E saber que tu tem gente pra ligar quando está triste, e tem um gato lindo que fica feliz ao te ver chegar em casa cansada. Tu tem gente pra abraçar e pra sonhar junto contigo. Tu tem gente pra chamar de amigo. Tu tem gente pra chamar de família. E todas essas pessoas precisam de ti (e mais que inclusive: eu!). E tu não é inútil, nem monótona e entediante. Inútil é saber o sentimento que se tem no peito e querer fugir dele por achar que não é bem assim a vida. Mas até isto pode um dia ter utilidade: aprender a viver com intensidade todos os momentos únicos. E saiba: tu é linda. Feias são as pessoas invejosas e sem escrúpulos que não sabem aproveitar uma oportunidade quando ela aparece.
Por tudo isso beibe, quando estiver pra baixo, lembre-se que o mundo não pára pra ti se levantar, infelizmente. E que tu pode chorar, pode gritar, pode lamentar. Mas não pode jamais se entregar porque o amanhã já está chegando e ele é só o primeiro dia do resto da tua vida.
.
.
Vamos nos jogar?? Me dá a mão??? Te amo, e isso é o que importa.