quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Miguel

Hoje começou madrugando com gotas perdidas pela minha janela. Mas nada tira o brilho e a importância deste dia. Apesar de todos os empecilhos pra comemorarmos em grande estilo, não tem coisa nesta vida que mude o significado de hoje. As coisas do destino não são sempre como deveriam ser. O tempo é pequeno e o mundo grande demais pra gente fazer tudo como gostaríamos. Mas tudo bem. Hoje não é pra se lamentar. Nem mesmo pra reclamar das milhas e milhas que me impedem de te abraçar e te dizer cara a cara que te amo, te quero muito feliz e que sempre estarei aqui pro que der e vier. Hoje é dia de celebrar. Porque o mundo ficou melhor. E não foi a tevê a cores, o homem pisando na Lua, o Brasil ser penta ou qualquer outra pretensa solução da dramaticidade mundana. Foi tu. Tu chegou no mundo e ele ficou melhor. Deve ser por isto que falar de ti é tão difícil. Acho que nem usando todas as palavras do mundo eu conseguiria dimensionar quem tu é e o espaço que ocupa no meu coração. Não como tu merece. Porque tu é único. Dos defeitos as qualidades. Tu é humor peculiar, joguinhos de computador, férias, Cinemark e pipoca com manteiga, muiiito Mc Donald´s, gargalhadas sinistras, vontade de ficar junto, fofocas, conselhos absurdos que nenhum outro daria em sã consciência e amor eterno. E tudo isso faz de ti O cara. Sem perder a doçura e a vontade de ser cada vez melhor. Sem perder o brilho e a luz. Pois Miguel é presença, carinho, colo e carência extrema. Aconchego. (Mesmo à quilômetros de distância). Tu me escuta. E me dá a mão. Só que isso não é tudo. Tu tem inteligência de sobra, jogo-de-cintura, um coração sem tamanho, uma estrela que brilha dentro de ti. Porque Miguel nasceu pra causar. Foi criado como o bendito fruto dentre as irmãs, e sempre a frente de todos, sempre bajulado pelos adultos, sempre com frases de efeito como ‘moça, quer ser minha mãe???’. E cresceu, virou meu melhor presente, meu menlhor amigo. Foi quando a vida veio e te levou. E tu saiu de casa cedo, um gurizito, deixando um rombo no meu coração. Ah, e aí sugiu as primeiras lágrimas (de muitas) por um homem da minha vida (durante horas!!!). Mas não me causou nenhum estrago. Contigo a gente sempre ganha. Pois quando tu chega a vida para pra te ver passar. A gente fica babando por esta obra de arte que é o Miguel. Talvez por isso ter uma família como a nossa é a coisa mais importante do mundo. Somos irmãos de sangue, eterna "farinha do mesmo saco". E nos amamos. Tão incondicionalmente que chego a achar que nunca vou conseguir mostrar o que sinto quando o assunto é tu, que consegue estar todos os dias ao meu lado, mesmo existindo 700 Km entre nós. (O que é uma estrada para um amor sem medidas?). Seja em pensamento ou ao vivo, tu consegue ser presença constante. E viva o telefone e a internet!! Porque ter um Miguel na vida é saber que tudo vai dar certo, contar com os melhores sorrisos, carinhos, programinhas, telefonemas, mensagens e palavras. E é pra sempre, não importa o que aconteça. O que me faz mais feliz, e querer seguir em frente. Porque a felicidade não está só no que fazemos, mas também em quem a gente tem pra dividir estes acontecimentos. E é muito bom acontecer contigo. Te amo infinitamente, e isso ja diz tudo, não é???
.
.
Miguel, incesto mais provável da minha vida, te admiro muito. Te amo pra sempre. Te desejo tudo. Te desejo o mundo. Te desejo que vá ser feliz e que isto seja apenas o começo.