segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Sobre Bolsa e Valores

Quem acompanha viu que a Bovespa teve um ganho moderado nos negócios da última sexta. O mercado deu uma trégua na crise instaurada, mas sem, infelizmente, recuperar totalmente o giro de negócios.
O Ibovespa valorizou 0,52%. O dólar comercial foi negociado a R$ 1,806 para venda, tratando-se da maior cotação dos últimos 30 dias, o que não é muito bom pra quem frequenta o paraíso do consumo freeshopano (mas acontece). Entretanto não é possível dar muita credibilidade a tal pregão, tendo em vista que muitas empresas e muitos grandes 'players' estavam fora do mercado, sendo um dia atípico na Bolsa.
Mas esperem por hoje, quando tudo poderá mudar, deixando um monte de investidores com gastrites e úlceras e fazendo um povo ganhar rios e/ou perder outros tantos mirréis.
Pois é, chego a conclusão que a Bolsa é a montanha-russa de quem tem dinheiro sobrando e não quer dar o ar da graça na Disney, sendo mais emocionante que cervejada em plena segunda, prova sem estudo e que vida amorosa de certas pessoas.
.
.
.
> Ao que tudo anda indicando agora só falarei de coisas que realmente façam a diferença na vida das pessoas. Tipo a Bolsa.
.
>São novos assuntos diante das velhas ironias que despropositam os temas antes tão abordados. É que ando com uma certa falta de motivos para ser diferente. E, pelas ruas onde me perco, pergunto pra aqueles que os têm como chegaram a tal utopia tão desejada. Entristeço. Está além do meu alcance.
.
> Percebo então já não haver razão para falar de sentimentalismos quando só encontro desamor e desapego, medo e fuga, de uma forma generalizada. E se havia antes algum motivo para acreditar, eles se foram (ou estão escondidos). Foram também as palavras, tornando meus pensamentos despropositados... e as músicas, as letras e melodias já não conseguem mais ter efeitos, apenas incomodam minha consciência, turvando meus entendimentos de onde aquelas velhas frases cantadas, outrora cheias de sentido, querem chegar.
.
> Será que é bem assim mesmo pra todo mundo, a ponto de transformar o que sempre acreditei em um deboche coletivo???!!?
.
> Pois é. É possível que esteja errada. Contudo anda visível que não.
.
> Mas o mais provável é que eu seja incapaz de perceber que obviedades não são tão óbvias assim e as minhas apenas estão camufladas por meros idealismos estratégicamente construídos.
.
> E eu devo, ainda, ser mais boba e ingênua do que pareço e só eu que não enxergo.
.
(Alguém me prove o contrário?? Por favor.)
.
.
.
________________________________

Rodapé-é-é:
.
*Dica pra quem fica??? Invistam mais, seja no que for. E estampem sorrisos, beibes.
.
*Uns Beijoss especiais pro Ennio ('a melhor parte da nossa relação' huhuhu). Aliás, ele é a melhor parte de várias relações. Sorte a minha (ou seria a nossa, pessoas?!?!!?!). E que assim seja, vida longa a quem nos cativa e aos frutos deste cativamento! (Cruuuzes, até aqui a gente tenta incomodar o rapaz!!!)
.
* Uns beeeijos também pra quem interessar possa.

Nenhum comentário: