segunda-feira, 30 de junho de 2008

Das coisas que não vemos quando somos agentes do verbo 'ser'.

> É triste ver o ponto que o ser humano chega quando está perdido, confundindo drasticamente seus interesses e convicções. É decepcionante a capacidade que temos de embaralhar a ordem das coisas, agindo de forma impensada, tentando, na verdade, apenas nos fazermos notáveis por alguém que passa em nossas vidas. É triste ver que, apesar de conhecer o certo, uma pessoa pode apenas se permitir querer o errado. É incrível que, mesmo sabendo dos seus feitos, alguém prefira se vangloriar de seus defeitos, chamando isto de vida, pensando que o belo está em quem consegue ser mais malandro e imaturo. É triste e comovente.
.
> É decepcionante percebemos um alguém, que sempre significou tantas coisas positivas pode, em poucas e ordinárias palavras, se tornar algo negativo a ponto de nos fazer chorar. Em algumas frases mal ditas pode mudar todo o entendimento de que tinhamos sobre ele, e raras são as coisas que farão isto mudar. Mais difícil ainda é perceber que ele se deixou levar pelo que nem sabe se é certo, e não quis entender a pouca verdade contida em um ninho de maus entendidos, porque o ser humano é, essencialmente, um leva-e-trás, e nada o afastará do seu talento de tornar algo ruim, dolorido, invardadeiro, perigoso- mesmo quando se tratar de coisas não danosas. Pois é, meus caros. O ser humano é dotado de uma incrível capacidade de tornar tudo o que vive um 'jogo de prejudicar'. E na surpresa da verborragia alheia tu acaba vendo o quão desesperado o ser humano é quando simplesmente contrariado. É decepcionante.
.
> É irônica a imbecilidade humana contida em suas passionais atitudes. Dentro de uma realidade que envolve só duas pessoas, um relampejo de qualquer coisa que possa ser atentado contra um terceiro provavelmente será recebido com risadas e deboche. É que as mentes sãs não envolvidas pelo amor contido em dois corações procedem de tão racional forma que qualquer atitude será excessiva e ridícula. Mas, mesmo sabendo disto, o ser humano vai e faz. Vai entender. Patético.
.
> E sim. Mais do que nunca os adultos estão, definitivamente, ficando loucos.
.
_______________________
A contagem:
.
> Faltam 4 dias para as minhas tão merecidas férias. E-BA!!!
> Depois de 4 cansativos e duradouros anos hoje faltam mais ou menos 365 dias, uma monografia, uns 40 e tantos créditos e uma ainda longa jornada pra eu ser uma futura bacharel de direito desempregada. Um salve pra mim!!! E um boa sorte também.
> Falta um monte de dias pra qualquer coisa que virá.
.
> E o que virá?
> Eu sei lá.
.
> É. Mas tô pagando pra ver.

Um comentário:

Mia disse...

Tô pagando é por um descanso... =T

Mas a humanidade é estranha, mesmo..