terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sobre a constelação chamada Mayra

A vida é realmente dinâmica, e este clichê se comprova cada dia mais, porque quando achamos estar com a felicidade, vêm a tempestade e seus furacões destruir toda a nossa calmaria.
.
Pois neste final de semana uma luz da minha vida passou a brilhar mais de longe, lá de um lugar onde as coisas com certeza são melhores, para o nosso 'conforto'. Contudo, aqui embaixo, a falta corporea dela será sentida por muito tempo ainda, e todos nós sempre carregaremos este buraquinho que hoje se fez em nossos corações. Buraquinho de um lugar que era só dela. A Mayra, sim, fará falta. Por tudo que ela sempre foi. Por sua personalidade forte, por sua humanidade incrível, por seu charme essencial. E todos nós que hoje estamos nos perguntando porquê, duvidando do indubitável e dizendo que a vida é injusta, sempre sentiremos uma tremenda falta das coisas tão dela. Falta do sorriso, dos papos, da peculiaridade. Sentiremos falta do quê não vivemos com ela, de tudo que poderia ter sido vivido, e do quê esta menina linda com olhos brilhantes nos ensinou ao longo desses 20 e poucos anos, quando estava sempre de malas prontas pra desbravar vidas e corações.
.
Sim, o Presidente do Universo decidiu que precisava de uma assistente pessoal com estilo, inteligência e muito charme, e levou pra perto dele a graciosidade de uma amiga que sempre fez a diferença aqui embaixo. Ela, com suas ironias inesquecíveis, com sua inteligência inegável, com todo charme contido em seu um metro e pouquinho, nos deixou aqui embaixo com uma tremenda lacuna e foi viver num lugar onde ela brilhará eternamente, esperando por todos nós pra botar os papos em dia e rir um pouco da vida. Se foi, e com certeza virou a assistente pessoal do Presidente do Universo, e com certeza vai olhar por nós, já que daqui de baixo ela já era torcedora das nossas felicidades, certamente daonde ela estiver ela será um raio de Sol, uma luz estelar, ou um suspiro que ouviremos nas horas de dúvida. Porque ela sempre foi assim, e nunca será diferente.
.
Esta amiga que eu tanto tenho e sempre terei orgulho chamar de amiga se foi, e lá de cima deve estar nos olhando. Pras pessoas a sua volta deve estar contando um pouco de nós, rindo e distribuindo seu encanto. E advogando em causa nossa pelas nuvens deste lugar, pra que possamos ter o que há de melhor, como ela com certeza terá.
.
Então, se o destino assim quis, boa sorte neste novo lugar, amiga. Desbrava este mundo melhor, pra poder nos contar como é quando chegarmos. Segue brilhando daí, Mayra, que daqui nossas orações e nossas saudades já são tuas. E me espera, que qualquer hora dessas daremos novamente aquele abraço, e daremos novamente aquelas risadas, e falaremos aqueles papos furados, e eu novamente verei tua doçura apimentada. E novamente saberei que sim, o Presidente do Universo escreve certo por linhas tortas. E que sim, eu tive a felicidade de conhecer uma das melhores pessoas do mundo, e chamei ela de amiga.
.
Fica em paz, amiga.

Um comentário:

Roberta disse...

este texto é incrível.