quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sonhos e vertigens

{Nunca diga não pra mim
eu não vou poder trabalhar, conversar, descansar sem o teu sim
seja sempre assim
por favor me dê um sinal, um cartão postal, um aval dizendo assim:
'não, não é o fim, dure o tempo que você gostar de mim
entre o não e o sim, só me deixe quando o lado bom for menor do que o ruim' }



Foram incontáveis os sonhos que construí, ao ponto de se tornar fácil eu me enredar em alguns e dali não consegui me mexer. E como areia movediça, eu por diversas vezes me afundei neles; e como areia ao vento, sonhos e sonhos se foram, ficando imposível acompanhá-los, pois como o vento, ligeiro, a vida real não tinha nenhuma piedade em me afastar deles, que foram meus companheiros noites e noites de insônia dominical, aqueles que encheram a minha mente de vontades, mesmo quando tudo a minha volta se resumia em caos e autopiedade.
.
E de todos os sonhos que sonhei serem reais aos meus vinte e tantos anos, poucos são verdades. A maioria se tornou lama em meio as minhas lágrimas reais e minhas decepções pessoais. Outros eu fiz questão de fingir que nunca existiram, vista a grande improbabilidade de deixarem de ser assim, uma viagem interna que eu nunca desisti de fazer.
.
Mas muitos por si só sempre me soaram apenas como sonhos, e assim eu sempre quis que fossem. Vontades que contruí dentro da mente, e não sei bem por qual motivo estes têm mais improbabilidade que todas as outras 'pseudopropostas' do universo de se tornarem reais. Sonhos. Algumas, bobagens. Outras, nem tão bobas e nem tão desnecessárias a ponto de não serem reais, mas sonhos. E ponto.
.
E os sonhos que não foram, hoje moram num imenso vazio lacrado que procuro não rever. No mesmo lugar onde guardo decepções e sensações que pretendo esquecer. Mas lá, no escuro do escuro, por vezes uma fina luz semi reluzente bate. É quando percebo que a maioria deles estão um pouco fora do que considero minhas vontades atuais, e que não importa a minha coleção de pequenos sonhos nesta imensa escuridão, pois nenhum deles é tão perfeito quanto ter um pouco de mim em ti, juntos, num lugar só nosso.
.
Aí que eu vejo que todos os desejos, sonhos, vontades, pensamentos, interjeições, decepções e o que mais que possa ter acontecido neste canto da cidade, enquanto tu aqui ainda não era real, me levaram a te conhecer, entrar no teu carro, te embebedar de ti, te conquistar e te ter.
.
Então que percebo que realizei o meu maior sonho: O que pretendo jamais esquecer.

Nenhum comentário: